Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Amilton Filho recebe presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Anápolis e se compromete com a instituição

29 de Maio de 2020 às 16:47
Amilton Filho recebe presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Anápolis e se compromete com a instituição

O deputado estadual Amilton Filho (SDD) recebeu no escritório político de Anápolis o presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Anápolis (ASPAA), Reamilton Espíndola de Athayde. Durante o encontro, o parlamentar, voz ativa na luta em favor das pessoas com autismo no Estado de Goiás, demonstrou seu comprometimento na apresentação de propostas: "estarei ao lado dos autistas e de entidades sérias comprometidas com essa causa".

O presidente da ASPAA presenteou o deputado Amilton com uma máscara que possui um desenho alusivo à luta das pessoas com autismo. "Reforcei a necessidade de estabelecimento de uma clínica-escola no município de Anápolis, projeto que já está em andamento. Esperamos que em breve este grande projeto seja concretizado", explicou Reamilton, que possui um filho com autismo e tem se tornado uma voz atuante na luta dessas pessoas em Anápolis.

Amilton Filho explica que, quando este sonho for realizado, a clínica-escola será um local com atendimento multidisciplinar para pessoas com autismo e uma oportunidade para que pais de autistas possam oferecer aos seus filhos um lugar adequado para sua formação. Além de apoiar esta iniciativa, o deputado destinou uma emenda parlamentar para estruturar o projeto Refazer, localizado no Colégio Estadual Zeca Batista. Esta instituição de ensino de Anápolis possui um trabalho importante no cuidado a pessoas com autismo.

No município de Anápolis, o deputado ainda apoia a Casa Joana, instituição que oferece cuidado a pessoas especiais.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.