Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Com apoio de Amilton Filho, projeto que autoriza a UFG ser a responsável pelo HCamp de Anápolis é aprovado na Alego

03 de Junho de 2020 às 17:05
Com apoio de Amilton Filho, projeto que autoriza a UFG ser a responsável pelo HCamp de Anápolis é aprovado na Alego

O projeto de lei que autoriza o Governo de Goiás a firmar termo de colaboração entre a administração pública e a Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (Fundahc) para operação e gestão do hospital de campanha, que vai tratar pacientes com covid-19, em Anápolis, foi aprovado nesta quarta-feira, 3, com apoio do deputado estadual Amilton Filho (SDD).

“Essa foi a segunda e última votação e a matéria segue agora para a sanção do governador Ronaldo Caiado (DEM)”, explica o parlamentar. Além de Amilton, os outros 25 deputados estaduais presentes na sessão remotas foram favoráveis.

O HCamp de Anápolis será edificado nas instalações do Centro de Convenções. O projeto destaca que a estrutura, diferentemente de uma unidade de saúde convencional, tem caráter transitório, e possibilidade variável do número de leitos, uma vez que será montada exclusivamente para atender pacientes acometidos pelo novo coronavírus. Essa unidade será integralmente desativada após a dissipação da pandemia. 

 A matéria diz, ainda, que o quantitativo de pacientes que poderá ser atendido nessa estrutura tem caráter "flutuante", uma vez que a estrutura previamente instalada, inicialmente atenderá cerca de 150 pacientes. Entretanto, há capacidade de ser estendida até mil leitos, conforme a necessidade.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.