Notícias dos Gabinetes
Com apoio de Amilton Filho, projeto que autoriza a UFG ser a responsável pelo HCamp de Anápolis é aprovado na Alego
O projeto de lei que autoriza o Governo de Goiás a firmar termo de colaboração entre a administração pública e a Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (Fundahc) para operação e gestão do hospital de campanha, que vai tratar pacientes com covid-19, em Anápolis, foi aprovado nesta quarta-feira, 3, com apoio do deputado estadual Amilton Filho (SDD).
“Essa foi a segunda e última votação e a matéria segue agora para a sanção do governador Ronaldo Caiado (DEM)”, explica o parlamentar. Além de Amilton, os outros 25 deputados estaduais presentes na sessão remotas foram favoráveis.
O HCamp de Anápolis será edificado nas instalações do Centro de Convenções. O projeto destaca que a estrutura, diferentemente de uma unidade de saúde convencional, tem caráter transitório, e possibilidade variável do número de leitos, uma vez que será montada exclusivamente para atender pacientes acometidos pelo novo coronavírus. Essa unidade será integralmente desativada após a dissipação da pandemia.
A matéria diz, ainda, que o quantitativo de pacientes que poderá ser atendido nessa estrutura tem caráter "flutuante", uma vez que a estrutura previamente instalada, inicialmente atenderá cerca de 150 pacientes. Entretanto, há capacidade de ser estendida até mil leitos, conforme a necessidade.