Projeto de Diego Sorgatto determina busca imediata de pessoas vulneráveis desaparecidas

04 de Junho de 2020 às 15:27

Tramita na Assembleia Legislativa uma matéria, de autoria do deputado Diego Sorgatto (DEM), que obriga a autoridade policial competente a dar início à busca de pessoa com deficiência física, mental ou sensorial, com necessidades especiais ou idosas, imediatamente após a comunicação de seu desaparecimento em Goiás. O processo de nº 2329/20, protocolado no início do mês de maio, na Assembleia Legislativa, encontra-se em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde aguarda relatório do deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania).

Além do início imediato das buscas, a autoridade competente deverá comunicar o fato às companhias de transporte intermunicipal e interestadual, aeroportos, demais órgãos e forças de segurança, em especial o Comando de Operações de Divisas e Polícias Rodoviárias Estadual e Federal, da sua respectiva circunscrição, fornecendo-lhes todos os dados necessários à identificação da pessoa desaparecida.

"É primordial que a polícia atue de forma mais eficaz, nessa situação bastante complexa, que é o desaparecimento de vulneráveis, por meio de uma ação imediata, garantindo uma possível precisão de localização e prevenção de uma tragédia", justificou Sorgatto.

Gabinete Dep. Diego Sorgatto Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).