Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Amilton Filho atua para que as indústrias e bairros abastecidos pelo sistema Daia não fiquem sem água durante período de seca

08 de Junho de 2020 às 16:31
Amilton Filho atua para que as indústrias e bairros abastecidos pelo sistema Daia não fiquem sem água durante período de seca

Fruto de cobranças do deputado estadual Amilton Filho (SDD), as obras para assegurar o abastecimento do Sistema Daia, durante o período de estiagem, estão em estágio avançado. Além das indústrias, 20% dos bairros de Anápolis dependem do fornecimento vindo do local.

A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) é a responsável pela recuperação da lagoa de captação de água bruta, que funciona como uma espécie de reservatório de água, e também pela construção de 20 poços artesianos.

Segundo a autarquia, a primeira ação impactará em um aumento de 234% o volume de água captada do Rio Caldas e a segunda, em um incremento de pelo menos 200 mil litros de água por hora no sistema do parque industrial, ampliando, assim, a distribuição.

"Todo ano a falta d’água em Anápolis na casa de milhares de anapolinos e empresas é uma realidade. Como vereador e agora como deputado estadual entendo que é direito de cada um ter esse benefício e é dever do Estado garantir o fornecimento todos os dias do ano", pontua Amilton Filho.

O parlamentar, que constantemente vai até local, intensificará o diálogo com a Codego e as visitas in loco para garantir que as obras sejam concluídas antes da seca. "Sigo atento, cobrando e acompanhando para que no período da seca tenhamos esse benefício garantido a toda população", reitera.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.