Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Após parecer contrário de Amilton Filho, projeto que integra Anápolis à região Metropolitana de Goiânia é retirado da CCJ

09 de Junho de 2020 às 12:45
Após parecer contrário de Amilton Filho, projeto que integra Anápolis à região Metropolitana de Goiânia é retirado da CCJ

O deputado estadual Amilton Filho (SDD) informou nesta terça-feira, 9, que a proposta para integração de Anápolis à região Metropolitana de Goiânia, de autoria do deputado estadual Alysson Lima (Solidariedade), será retirada de pauta. "Recebi essa informação do próprio deputado Alysson que, atendendo ao clamor dos anapolinos e a um pedido meu, decidiu por retirar a iniciativa das discussões desta terça-feira, 9, na reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembléia Legislativa (CCJ)", disse Amilton.

"Anápolis não é bairro de Goiânia", continuou a defender o deputado Amilton, em entrevistas concedidas na manhã de hoje, 9, em emissoras de rádio do município. Segundo ele, a cidade em nada seria beneficiada com tal proposta. "Iríamos ser apenas figurantes da Capital e não cabe à Anápolis esse papel”, reafirma.

O deputado Amilton Filho foi relator do projeto e já havia se posicionado publicamente contra a iniciativa. "Após uma análise criteriosa, verifiquei que a proposta de integrar Anápolis à região Metropolitana de Goiânia não traria recursos ou qualquer outro benefício para a cidade. Por esse motivo, emiti parecer contrário em relatório já entregue na CCJ. “É meu papel defender o município de Anápolis e seus interesses”, reafirmou ainda o parlamentar.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.