Diego Sorgatto anuncia primeira alta no Hospital Regional de Luziânia

10 de Junho de 2020 às 13:44
Diego Sorgatto anuncia primeira alta no Hospital Regional de Luziânia

O deputado Diego Sorgatto (DEM usou a tribuna virtual, durante a sessão ordinária remota desta quarta-feira, para agradecer o empenho do governador Ronaldo Caiado (DEM) em estadualizar o Hospital Regional de Luziânia. “Diante de tantas notícias negativas, comemoramos a realização de um sonho na cidade de Luziânia, que é o Hospital Regional de Luziânia (HRL). Ontem tivemos a primeira alta na unidade hospitalar”, comentou.

De acordo com o deputado, a unidade ficou fechada por muitos anos. Desde dezembro de 2016 a gestão municipal não conseguia colocar a unidade em funcionamento. “Em março de 2019 entrei com projeto de estadualização e graças a Deus deu tudo certo. Agradeço a sensibilidade do governador Caiado em estadualizar esse hospital de Luziânia”, afirmou.

O parlamentar ressaltou ainda que o hospital conta com leitos de UTI, assim como outras unidades que estão em processo de estadualização, como Águas Lindas, Jataí, Formosa, São Luiz de Montes Belos, Itumbiara, que receberão estruturas competentes para enfrentar esse momento de pandemia. “O govenador está cumprindo seu compromisso de campanha e estadualizando a saúde. Agradeço ao governador, ao secretário de Saúde e aos vereadores de Luziânia, que apoiaram a estadualização e aos parlamentares que aprovaram a lei a qual fui relator”, pontuou.

Diego lembrou que “antes de abrir esse hospital eu recebia várias ligações pedindo remoção de pacientes para Brasília ou Goiânia. Agora nossa cidade tem uma estrutura na região do Entorno para atender a população de Águas Lindas, Luziânia, Formosa e, certamente, pacientes de Distrito Federal”, concluiu.

Gabinete Dep. Diego Sorgatto Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).