Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto de Diego obriga instalação de aparelhos para deficientes em academias comunitárias

17 de Junho de 2020 às 10:48
Projeto de Diego obriga instalação de aparelhos para deficientes em academias comunitárias

De autoria do deputado Diego Sorgatto (DEM) começou a tramitar na Assembleia Legislativa projeto que obriga a instalação de aparelho de ginástica, adaptado ao uso exclusivo por pessoas com deficiência física, nas academias ao ar livre, em parques e locais públicos.

De acordo com a propositura, fica estabelecido que, onde forem instaladas academias comunitárias em parques, praças e demais espaços públicos, deverá haver, no mínimo, um equipamento de ginástica adaptado para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida.

“A deficiência é considerada a soma das barreiras físicas ou econômicas e sociais impostas pelo ambiente. Ou seja, as limitações de uma pessoa dependem do meio em que ela vive. A sociedade precisa compreender, se adaptar e se preparar para acolher as diferenças e aprender com elas. Contribuir para a formação de uma sociedade inclusiva é torná-Ia mais justa, solidária, receptiva e preparada para acolher e compreender as diferenças”, discorre o deputado em suas justificativas.

Sorgatto ressalta que o acesso à cultura, à prática de esportes e aos momentos de lazer são fundamentais para a melhoria da qualidade de vida de qualquer pessoa. “Dessa forma, esse projeto busca a inclusão social, que é um importante meio de empoderamento de pessoas com deficiência física”, enfatiza o parlamentar.


Gabinete Dep. Diego Sorgatto Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.