Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
“Precisamos cuidar daqueles que estão cuidando da gente”, alerta Amilton Filho

17 de Junho de 2020 às 14:17
“Precisamos cuidar daqueles que estão cuidando da gente”, alerta Amilton Filho

Goiás já tem 1.038 profissionais da saúde infectados com a covid-19, de acordo com dados fornecidos, na última segunda-feira, 15, pelo painel de informações do Governo de Goiás. O número representa 10,1% dos 10.024 casos confirmados no boletim estadual neste mesmo dia e foi revelado pelo O Popular.

O jornal, em reportagem, também detalhou que os profissionais mais afetados são os técnicos ou auxiliares em enfermagem (454), enfermeiros (192) e médicos (164). Em seguida, segue os outros trabalhadores da saúde (139), trabalhadores administrativos (51) e fisioterapeutas (43).

O deputado estadual Amilton Filho (SDD) reconhece e valoriza a força e atitude dos profissionais da saúde que abrem mão de seu bem‐estar, e de suas famílias, para dar assistência aos pacientes goianos, que estão enfrentando o novo coronavírus.

“Expresso a minha preocupação como parlamentar. Precisamos cuidar daqueles que estão cuidando da gente”, alerta Amilton, ponderando que na medida em que a crise se expande, os hospitais vão sendo mais requisitados e os profissionais da saúde vão ficando mais expostos.

O deputado também faz um apelo às unidades de saúde goianas para que elas não deixem de fornecer Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e testes diagnósticos aos profissionais. “É necessário muita vigilância e cuidado pois, afinal, eles estão na linha de frente na resposta à crise da covid-19.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.