Notícias dos Gabinetes
“Precisamos cuidar daqueles que estão cuidando da gente”, alerta Amilton Filho
Goiás já tem 1.038 profissionais da saúde infectados com a covid-19, de acordo com dados fornecidos, na última segunda-feira, 15, pelo painel de informações do Governo de Goiás. O número representa 10,1% dos 10.024 casos confirmados no boletim estadual neste mesmo dia e foi revelado pelo O Popular.
O jornal, em reportagem, também detalhou que os profissionais mais afetados são os técnicos ou auxiliares em enfermagem (454), enfermeiros (192) e médicos (164). Em seguida, segue os outros trabalhadores da saúde (139), trabalhadores administrativos (51) e fisioterapeutas (43).
O deputado estadual Amilton Filho (SDD) reconhece e valoriza a força e atitude dos profissionais da saúde que abrem mão de seu bem‐estar, e de suas famílias, para dar assistência aos pacientes goianos, que estão enfrentando o novo coronavírus.
“Expresso a minha preocupação como parlamentar. Precisamos cuidar daqueles que estão cuidando da gente”, alerta Amilton, ponderando que na medida em que a crise se expande, os hospitais vão sendo mais requisitados e os profissionais da saúde vão ficando mais expostos.
O deputado também faz um apelo às unidades de saúde goianas para que elas não deixem de fornecer Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e testes diagnósticos aos profissionais. “É necessário muita vigilância e cuidado pois, afinal, eles estão na linha de frente na resposta à crise da covid-19.