Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Julio Pina propõe isenção de tarifas no transporte público aos profissionais da saúde

19 de Junho de 2020 às 16:32
Deputado Julio Pina propõe isenção de tarifas no transporte público aos profissionais da saúde

O deputado Julio Pina (PRTB) é o autor do projeto nº 2820/20, que propõe assegurar gratuidade no sistema de transporte público aos profissionais da área de saúde pública do estado de Goiás durante o perído de pandemia.

De acordo com a proposta, a suspensão da cobrança de tarifas para os profissionais da saúde se dará a partir da apresentação do crachá de trabalho para identificação e acesso ao transporte e perdurará durante a vigência de estado de calamidade pública, decretado em função da pandemia da covid-19.

Segundo o deputado, devido ao cenário atual, com o aumento de casos do novo coronavírus no estado, é importante que o sistema de saúde goiano tenha capacidade para prevenir, controlar e conter os danos às pessoas e salvar vidas.  “A linha de frente do combate a essa pandemia são os profissionais da saúde, que mesmo em condições adversas, buscam exercer seu juramento de garantir a vida. Muitos desses profissionais encontram-se em situação de risco e exposição e realizam jornadas exaustivas de trabalho neste momento crítico. Por isso, o projeto tem como objetivo contribuir de maneira significativa para atenuar os efeitos da crise no dia a dia dos trabalhadores da área da saúde”, justificou o Pina.

A propositura está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, sob a relatoria do deputado Vinícius Cirqueira(Pros).

 

 

 

Gabinete Dep. Julio Pina Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.