Notícias dos Gabinetes
“O apoio a um novo projeto deve ser definido junto ao governador Ronaldo Caiado”, diz Lissauer sobre eleições em Rio Verde
Em entrevista à Rádio Morada do Sol 97,7 FM de Rio Verde na manhã desta segunda-feira, 22, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), falou a respeito do processo eleitoral deste ano no município e comentou a desistência do ex-prefeito Juraci Martins, de quem é amigo e aliado, da corrida pela Prefeitura municipal. Segundo o chefe do Poder Legislativo, a saída de Juraci do páreo enfraquece o debate político e que, com essa decisão, o apoio a um novo projeto deve ser definido junto ao governador Ronaldo Caiado.
“Eu sempre deixei claro o meu compromisso e minha gratidão ao Dr. Juraci e tenho a absoluta convicção de que a sua participação no processo eleitoral desse ano iria engrandecer muito o debate político em nossa cidade. Mas, a partir do momento que ele deixou de ser candidato, eu não tenho mais nenhum compromisso com outro projeto de oposição em Rio Verde. Vejo que o momento agora é de muita maturidade e diálogo e é isso que vamos fazer junto ao governador Ronaldo Caiado para tomarmos uma decisão certa”, disse Lissauer.
Questionado sobre um possível apoio à reeleição do prefeito Paulo do Vale, o presidente da Alego destacou que está “aberto” a uma aproximação política com o atual gestor. Para ele, a construção do debate político deve ser pautada com entendimento e sem individualismo. “Nós temos que ter a sensibilidade de entender que não se faz política sozinho, se faz com harmonia pensando em levar sempre resultados para a nossa população. Nós estamos abertos a uma aproximação política e é por isso que nós vamos sentar e discutir com muita seriedade o melhor para o nosso município”, pontuou.
Por fim, Lissauer salientou que o momento não é oportuno para a discussão do processo eleitoral em razão do avanço da pandemia da covid-19, mas que, com a saída do ex-prefeito Juraci Martins da disputa, um posicionamento por parte dele deveria ser apresentado. “Diante da gravidade dessa pandemia que estamos enfrentando, em especial, em Rio Verde, vejo que nem era o momento certo para tratar desse tema. Mas, depois da desistência do Dr. Juraci, nós tínhamos que nos posicionar”, afirmou.