Acesso à
Transparência

Notícias dos Gabinetes
Amilton Filho prestigia, ao lado de Caiado, inauguração de companhia do Corpo de Bombeiros em Anápolis

26 de Junho de 2020 às 11:50
Amilton Filho prestigia, ao lado de Caiado, inauguração de companhia do Corpo de Bombeiros em Anápolis

O deputado estadual Amilton Filho (SDD) participou, nesta quinta-feira, 25, da inauguração da 2ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Anápolis, onde foi feita a entrega de viaturas e equipamentos. "Essa unidade era um pelotão, com atendimento reduzido. Com a transformação em companhia, a população será ainda melhor atendida. Como morador da região Norte, comemoro junto com a comunidade mais essa conquista ", declarou o parlamentar.

A cerimônia de inauguração contou com a participação do governador Ronaldo Caiado (DEM), do prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), deputados e demais autoridades. Em seu discurso, Amilton Filho exaltou a atuação do governador para que essa companhia pudesse ser instalada em Anápolis. "É uma satisfação estarmos aqui, entregando mais uma melhoria, mais um benefício para a cidade de Anápolis ", destacou Amilton.

Ele ainda evidenciou a satisfação e o orgulho do povo de Anápolis por "ter um governador da nossa cidade, por ter um governador que tem orgulho de dizer que é da cidade, onde vai, representa a cidade de Anápolis". "Eu me orgulho muito em estar ao seu lado", continuou. Já Ronaldo Caiado ressaltou "o apoio que esse jovem tem dado ao Estado de Goiás", referindo-se ao deputado estadual Amilton Filho.

O governador destacou o papel de Amilton para o processo que culminou na transferência de uma área da plataforma logística multimodal à Codego, terreno que será utilizado para instalação de novas indústrias no município de Anápolis. "Se tem um trabalho que eu reconheço aqui, é o trabalho do deputado Amilton Filho", afirmou. Ronaldo Caiado vislumbrou ainda o "desenvolvimento ímpar" que essa área levará para Anápolis.

O prefeito Roberto Naves exaltou a parceria entre o município de Anápolis, Governo do Estado e Corpo de Bombeiros na busca por melhorias para a população.

A 3º Sargento Sílvia, que trabalhará na unidade, deu seu depoimento e manifestou seu entusiasmo: "tenho orgulho de servir a essa corporação e tenho certeza de que, com essa unidade implantada, não só a região Norte, mas toda a cidade de Anápolis, será beneficiada".

Equipamentos

A 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros inaugurada dispõe de cães farejadores e aproximadamente 40 bombeiros militares, com foco no resgate, busca e salvamento. Mergulhadores estão disponíveis na unidade. Tenente Mendonça comandará os trabalhos. Durante a cerimônia, o governador Ronaldo Caiado entregou aos bombeiros as chaves de duas camionetes de auto-salvamento avançado e botas de incêndio. Uma lancha apreendida, por ordem judicial civil, será disponibilizada à corporação para uso nas ações a serem desenvolvidas pela unidade.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar