Notícias dos Gabinetes
Após ser aprovado na CCJ, comissão temática recebe projeto do deputado Humberto Aidar
A Comissão de Saúde e Promoção Social da Assembleia Legislativa recebeu, na última sexta-feira, 26, projeto nº 2131/20, de autoria do deputado Humberto Aidar (MDB), que propõe a obrigatoriedade de instalação de pedilúvio nas entradas e saídas de todos os prédios públicos de Goiás, durante o período de pandemia.
A proposta foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação no dia 23 e, agora, aguarda parecer do presidente da pasta temática. Segundo Humberto Aidar, a providência é fundamental para conter o avanço da covid-19.
“Essa medida se faz necessária, tendo em vista o retorno gradativo das atividades nos órgãos públicos para a proteção dos servidores e da população, visando a diminuição da disseminação do vírus”, afirma.
O artigo 1º do projeto de lei estabelece que “ficam todos os prédios e instalações públicas de Goiás obrigados a instalarem e utilizarem pedilúvios em suas entradas e saídas físicas como forma de contenção de proliferação de vírus e bactérias, bem como evitar algum tipo de contaminação vinda de outros lugares”, diz o artigo.
Caso seja aprovada na Comissão de Saúde e Promoção Social, a proposta segue para o Plenário da Casa para duas votações.