Acesso à
Transparência

Notícias dos Gabinetes
Autódromo reabre para ciclistas após pedido do deputado Thiago Albernaz

15 de Julho de 2020 às 10:04

O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, será reaberto, nesta semana, para que ciclistas possam usar o espaço para treinos. Em comunicado, a gestão da unidade informa que funcionará de acordo com limite e horários pré-estabelecidos. Serão reabertos, também, treinos para pilotos de motos, carros e de kart.

A liberação do autódromo para as atividades esportivas foi solicitada pelo deputado Thiago Albernaz (SD), no mês de junho, após casos de acidentes envolvendo ciclistas nas rodovias goianas. “Com a pandemia, tem crescido a presença de ciclistas esportistas, aumentando o perigo e número de acidentes. A reabertura do autódromo para essa prática, respeitando as medidas de higienização e distanciamento impostas, é de grande importância para contribuição da segurança da vida e saúde desses atletas, prevenindo riscos de acidentes”, destacou Albernaz, no requerimento.

Conforme o comunicado, os ciclistas poderão fazer os treinos das 5 horas às 9 horas, e também das 17h30 às 21h30, com o limite de 30 vagas para atletas profissionais e 20 livres, no período da manhã, e 30 para profissionais e 40 livres, no segundo horário.

Os treinos de carros e motos, por sua vez, terão capacidade máxima de dez equipes, com no máximo três pessoas cada. Para o kart, serão permitidas 15 equipes, com no máximo dois profissionais cada uma. Os treinos dessa modalidade não podem exceder o período de duas horas, e de 30 minutos de intervalo entre os grupos. Os pilotos amadores de kart também podem utilizar o local para a atividade entre 19 horas e 22 horas, com intervalo de 30 minutos entre os grupos e distanciamento de 10 metros entre as equipes.

Todos os atletas, amadores ou profissionais, devem fazer uso de máscaras, luvas e cumprir o distanciamento social. Os objetos também necessitam, obrigatoriamente, ser de uso individual, ficando proibido o aluguel e empréstimos de equipamentos.

Gabinete Dep. Thiago Albernaz Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar