Legislativo encerra o semestre com aprovação de matérias importantes para a retomada da economia goiana, diz Iso Moreira

28 de Julho de 2020 às 15:10

A Assembleia Legislativa de Goiás encerrou o primeiro semestre de atividades com a aprovação de um pacote de medidas propostas pelo Governo, com o objetivo de adequar a estrutura administrativa do Estado e retomar a economia, afetada em diversos segmentos, por conta da situação de calamidade pública causada pela pandemia do novo coronavírus.

Para o deputado Iso Moreira (DEM), que participou do esforço coletivo da base parlamentar para a aprovação das matérias, o Governo está agindo com visão estratégica, ao promover adequações na máquina pública visando dar celeridade e assertividade às suas ações, além de se capacitar para atender às novas demandas surgidas com a pandemia”. Nesse sentido, Iso Moreira aplaudiu a criação da Secretaria de Estado da Retomada, que terá pela frente o desafio de enfrentar e buscar soluções para os problemas que afetam a economia, durante a pandemia e depois dela.

O parlamentar disse que são plenamente justificáveis os argumentos defendidos pelo governador para a criação da secretaria. Nas declarações feitas à imprensa, Ronaldo Caiado ponderou que, após os investimentos e esforços concentrados na saúde, agora é preciso dar uma atenção especial aos problemas econômicos e sociais causados pela pandemia.

Foco nas áreas mais afetadas

De acordo com o Governo, a Secretaria da Retomada fará uma análise do cenário da economia, buscando diagnosticar os problemas, antevê-los e propor soluções para as áreas mais afetadas pela pandemia e os impactos dela decorrentes, como o fechamento de postos de trabalho, o crescimento do desemprego e o comprometimento da renda das famílias mais vulneráveis. A proposta prioriza a geração de empregos.

Notícias do mandato

As ações do mandato e o trabalho desenvolvido pelo deputado Iso Moreira estão ao acesso do público nas redes sociais na internet e no Portal de Notícias da Assembleia Legislativa de Goiás, em https://portal.al.go.leg.br/. Nesses canais estão informações, matérias apresentadas, projetos de lei e outras iniciativas do mandato. Acesse e saiba mais!

Gabinete Dep. Iso Moreira Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).