Acesso à
Transparência

Notícias dos Gabinetes
Confira ações concretas do mandato de Amilton Filho em prol de Anápolis

30 de Julho de 2020 às 18:08
Confira ações concretas do mandato de Amilton Filho em prol de Anápolis

Anápolis completa 113 anos nesta sexta-feira, 31 de julho, data em que a então Vila de Sant’Anna foi elevada a cidade, no ano de 1907. Anapolino, o deputado estadual Amilton Filho (SDD) apresentou diversas conquistas recentes da cidade que fazem valer a pena a celebração de mais um aniversário. São ações que têm sua atuação direta e que fazem parte do seu trabalho desempenhado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e junto às esferas de Governo em benefício da população local.

Somente em emendas parlamentares, foram mais de R$ 2 milhões destinados a Anápolis, voltados principalmente à saúde e à educação. Na área educacional, o parlamentar celebra a conquista da reforma e da ampliação do Colégio Estadual Salvador Santos e a aprovação de recursos para obras em outras unidades educacionais estaduais. "Continuo minha luta para a construção de novas unidades na cidade. Há 20 anos não se constrói um novo colégio estadual em Anápolis e estou pronto para mudar essa realidade", ressalta Amilton.

O deputado estadual conseguiu, ainda, junto ao governador Ronaldo Caiado (DEM), a liberação de verbas para os colégios Castelo Branco, Lions Melchior de Araújo e Plínio Jayme, localizados em diferentes regiões de Anápolis. Por meio da atuação de Amilton, também estão previstos que outros 12 colégios sejam contemplados com reforma e ampliação.

O Colégio Estadual Zeca Batista foi contemplado, por emenda parlamentar de Amilton, com uma piscina, que será utilizada por alunos da instituição com transtorno do espectro autista. Emenda do deputado estadual garantiu  instrumentos musicais para os Centros de Educação Infantil (CEIs) Bete Shalom Madureira. Amilton destinou também recursos para diversos outros projetos educacionais.

Saúde

O deputado estadual destinou mais de R$ 1 milhão em emendas parlamentares para a Prefeitura de Anápolis, que será utilizado para ações em saúde. Recentemente, o parlamentar lutou junto ao Governo de Goiás para a conquista de 18 novos leitos de UTI para Anápolis e região, já instalados no Hospital Estadual de Urgências Dr. Henrique Santillo.

Desenvolvimento econômico

Amilton participou diretamente de duas conquistas do Distrito AgroIndustrial de Anápolis (Daia): a liberação de áreas para cinco empresas e a transferência de 87 alqueires da Plataforma Logística Multimodal à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego).

“Essa expansão trará mais emprego, renda e será o gás para aquecer a economia da nossa cidade, dona do segundo maior PIB do estado”, declarou, recentemente, o deputado, em audiência realizada na Câmara Municipal. Além disso, Amilton luta para o recapeamento das vias que passam pelo distrito e a instalação de novos ônibus para os trabalhadores.

O Anel Viário é um sonho da população anapolina e o deputado estadual está à frente do trabalho para destravar essa obra. O empreendimento servirá como uma rota alternativa de acesso ao Distrito Agroindustrial e facilitará o trânsito na região próxima ao Daia.

O Centro de Convenções também faz parte de suas ações parlamentares para o desenvolvimento do município. "Vou lutar para que, em breve, a população de Anápolis possa usufruir daquele espaço", destaca Amilton.

Energia elétrica

Um dos problemas que mais afligiu a população de Anápolis nos últimos anos foi o abastecimento de energia elétrica, que apresentava oscilações e quedas que prejudicavam a população com danificação de diversos aparelhos nas residências dos anapolinos. Graças ao trabalho de Amilton, a Subestação de Santana foi entregue à população antes do previsto e foi colocada em funcionamento em dezembro do ano passado.

O local acrescentou 33,3 MVA de potência ao sistema elétrico e beneficia diretamente mais de 165 mil pessoas.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar