Notícias dos Gabinetes
Assembleia aprova protejo que institui o Dia Estadual de Combate à Intolerância Ideológica
O projeto de lei nº 6297/19, de autoria do deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL), foi aprovado na Assembleia legislativa de Goiás. A matéria insitui o Dia Estadual de Combate à Intolerância Ideológica, a ser comemorado, anualmente, no dia 06 de setembro.
Segundo o texto do projeto, no dia referido, o Estado terá de promover e divulgar campanhas, debates, seminários, palestras, entre outras atividades, "para conscientizar a população sobre a importância de se reafirmar a democracia e a liberdade de pensamento e de expressão, no intuito de preservar o espírito pacífico e democrático no âmbito das discussões ideológicas e políticas, independentemente de sua base originária".
Teófilo justifica que decidiu apresentar a propositura a partir de uma pesquisa do Instituto Ipsos, feita em 27 países, divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo, que afirma que o nível de radicalismo político-partidário no Brasil supera a média internacional. Segundo o instituto, 32% dos brasileiros acreditam não valer a pena conversar com pessoas com visões políticas diferentes das suas. A média global é de 24%.