Notícias dos Gabinetes
“Precisamos manter políticas públicas para os empreendedores goianos", diz Amilton Filho após resultado positivo da abertura de empresas
Ao comemorar o saldo positivo com o recorde da abertura de empresas em julho em Goiás, o deputado estadual Amilton Filho (SDD) voltou a afirmar que é preciso investimentos, projetos e ações estaduais voltadas aos empreendedores goianos.
Em 2019, foram 2135 novos negócios abertos no mês de julho, enquanto que em 2020 o número subiu para 2524 no mesmo período, alta de 18%, conforme dados da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg).
“Temos que celebrar o fato de que, mesmo em meio à pandemia, os goianos ainda estejam buscando novas formas de renda. Recebo com muita alegria o saldo da abertura de empresas, mas também com bastante responsabilidade. Precisamos lutar para que esses empreendedores tenham totais condições de continuar com seus negócios abertos”, ressalta Amilton.
O deputado destaca, ainda, que “o poder público precisa estar atento para a execução e a continuidade de ações concretas” para quem quer empreender em Goiás. Amilton Filho tem proposto diversas iniciativas nesse sentido. Recentemente, atuou junto ao Governo estadual para que uma área com mais de 80 alqueires localizada em Anápolis fosse cedida à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego). O local é destinado à instalação de novas indústrias.
Medidas governamentais, continua o deputado, devem ser acompanhadas de incentivos para que empresários estejam amparados e possam ter segurança na manutenção dos seus empreendimentos.
“A defesa da criação de empresas, com consequente geração de emprego e renda, é uma de minhas bandeiras. Acredito que Goiás manterá iniciativas importantes, como incentivos fiscais, fortalecimento dos distritos industriais e investimentos em infraestrutura”, destacou ainda Amilton Filho.