Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Amilton Filho apresenta requerimento para correção dos limites territoriais entre Abadiânia e Corumbá

17 de Agosto de 2020 às 10:14
Amilton Filho apresenta requerimento para correção dos limites territoriais entre Abadiânia e Corumbá

O deputado estadual Amilton Filho (SDD) apresentou, na sessão online da última quinta-feira, 13, um requerimento que poderá fazer a diferença na vida das comunidades de Abadiânia e Corumbá de Goiás, principalmente dos que vivem ou trabalham na Fazenda Pica-Pau. O parlamentar cobra que seja viabilizada, em caráter emergencial, a retificação das divisas das duas cidades.

Amilton pede o apoio do deputado estadual Lissauer Vieira, presidente da Casa, para que requisite ao diretor executivo do Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos - IMB, Cláudio André Gondim Nogueira, a apreciação dessa importante demanda da população local.

“A lei que regulamenta essas divisas apresenta algumas inconsistências”, explica Amilton. No requerimento, o parlamentar explica a necessidade de uma mudança na definição dos limites territoriais entre Abadiânia e Corumbá. Segundo ele “a retificação das divisas é necessária, uma vez que os moradores da região da Fazenda Pica-Pau, localizada na divisa dos dois municípios, vêm encontrando dificuldades na expedição de documentos referentes aos imóveis ou da produção das propriedades, uma vez que nenhum dos municípios diz deter competência sobre a região”.

“Outrossim, se possível, adotados os requisitos legais, através do estudo elaborado, seja utilizado como subsídio para confecção de projeto de lei, bem como a forma de proceder, inclusive com orientações aos municípios impactados com as alterações”, concluiu o deputado estadual Amilton Filho, no documento enviado à presidência do Legislativo goiano.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.