Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Julio Pina quer urgência na aprovação de projeto que beneficia profissionais da saúde

17 de Agosto de 2020 às 16:07
Deputado Julio Pina quer urgência na aprovação de projeto que beneficia profissionais da saúde

Distribuído ao deputado Vinícius Cirqueira (Pros), na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), o projeto de lei de nº 2916/20, de autoria do deputado Julio Pina (PRTB), assegura a gratuidade no sistema de transporte público de Goiás aos profissionais da área de saúde pública de Goiás, durante a vigência de estado de calamidade pública. Pina quer urgência na aprovação da matéria, para contribuir logo para a mobilidade desses profissionais.

A propositura estipula que, para ter acesso ao transporte gratuito, basta que os profissionais de saúde pública de Goiás apresentem o crachá de identificação, ao utilizar o serviço. “Entendo que é o mínimo que o Poder Legislativo pode fazer para esses profissionais de tamanha importância, nesse momento tão difícil por que passa o estado.”

Segundo Pina, devido ao cenário atual, com o aumento de casos de covid-19 em Goiás, é de suma importância dotar o sistema de saúde goiano de capacidade para prevenir, controlar e conter os danos às pessoas e salvar vidas.

Ele se diz seguro de que essa proposta seria mais uma forma de atenuar os efeitos da crise no dia a dia dos trabalhadores da saúde.

"Por esses motivos apresentados, é justa e oportuna a presente concessão. E, dessa forma, demonstrada a relevância da presente matéria, por ser legal, constitucional e razoável, pedimos apoio unânime dos nobres pares desta Casa Legislativa para sua aprovação", pontua o parlamentar.

 

 

 

Gabinete Dep. Julio Pina Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.