Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
“Conhecimento dos alunos adquirido na pandemia precisa ser validado”, cobra Amilton Filho

17 de Agosto de 2020 às 16:54
“Conhecimento dos alunos adquirido na pandemia precisa ser validado”, cobra Amilton Filho

O deputado estadual Amilton Filho (SDD) defende que, além da realização das aulas online na rede de ensino de Goiás, o conhecimento dos alunos adquirido na pandemia precisa ser validado. "Não podemos correr o risco de que os conteúdos das disciplinas virtuais se percam”, alertou o parlamentar,  durante a sessão remota da Alego realizada na última quinta-feira, 13.

Ele destacou a importância das atividades escolares nas instituições de ensino, mas reforçou que apenas o cumprimento do calendário e suas respectivas atividades não é suficiente. “O Conselho Estadual de Educação tem tido uma ação importante, uma ação responsável nessa questão, mas nós temos que buscar validar o conteúdo ministrado durante essa pandemia, criar algum tipo de sistema que possa aferir, seja com avaliações presenciais, avaliações online”, continuou o parlamentar Amilton.

O deputado ainda sugeriu a troca de experiências entre profissionais da educação que atuam nas escolas estaduais, municipais, federais e privadas de Goiás para que seja aperfeiçoado o sistema de avaliação dos estudantes e do conhecimento adquirido durante a pandemia. “Audiências públicas seriam importantes para ampliar esse debate”, acrescentou Amilton.

O deputado mantém diálogo permanente com pessoas que trabalham na rede de ensino para colher ideias sobre como realizar uma ampla discussão em Goiás sobre essa validação de conteúdo. “Esse assunto tem que ser mais debatido”, afirmou ainda Amilton Filho.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.