Notícias dos Gabinetes
Após cobrança de Amilton Filho, Enel anuncia que vai parcelar faturas de energia em Goiás
O deputado estadual Amilton Filho, presidente da Comissão de Defesa aos Direitos do Consumidor na Alego, presidiu reunião remota na Casa, realizada na manhã desta quinta-feira, 20, para discussão de temas e projetos de interesse dos consumidores goianos. A iniciativa contou com a participação dos deputados estaduais Coronel Adailton, Cairo Salim, Delegado Humberto Teófilo e Amauri Ribeiro. Alguns projetos foram apreciados pelos deputados presentes e outros distribuídos para relatoria.
Amilton Filho aproveitou o momento para repercutir a informação de que a Enel fará o parcelamento sem juros dos débitos de energia em Goiás, em até 10 vezes. "Muitos consumidores goianos deixaram de efetuar o pagamento da conta de energia elétrica em função da pandemia. Estão devendo a energia elétrica, e agora a Enel voltou a fazer o corte. A partir do dia 31 de julho, os cortes de fornecimento estão autorizados", informou o parlamentar.
"Isso certamente traz para nós uma preocupação", continuou. Ainda nas palavras do deputado estadual Amilton Filho, ele não defende o "calote", mas é necessário "criar condições" para que os consumidores possam pagar suas faturas. O parlamentar mantém diálogo com o diretor da Enel em Goiás, Humberto Eustáquio, com sugestões para criação de medidas favoráveis aos clientes que não tiveram condições de arcar com os valores das contas durante a pandemia.
De acordo com o novo modelo que será colocado em prática pela Enel Goiás, a exemplo do que ocorreu em São Paulo, os valores de faturas em aberto poderão ser parcelados em até 10 vezes, sendo uma entrada mais 9 vezes, totalmente sem juros. Amilton Filho, ainda, ressalta que o modelo será favorável para os consumidores, que terão mais tempo para planejar o pagamento dos débitos e ainda exaltou a iniciativa da Enel.