Frei Valdair comemora investimentos da Saneago em Anápolis

03 de Agosto de 2009 às 15:59
O deputado Frei Valdair (PTB), único representante de Anápolis na Assembleia Legislativa, comemorou os investimentos aplicados pela Saneago na ampliação do sistema de água e esgoto do município. Segundo o Governo estadual, cerca de R$ 219 milhões em uma série de ações, incluindo obras e serviços, foram investidos na cidade.

O parlamentar acredita que esses recursos vão sanar os problemas de falta de água que atingiram vários bairros de Anápolis. “Esses investimentos vão
melhorar a qualidade do serviço prestado pela estatal à comunidade anapolina”, destacou Frei Valdair. No primeiro semestre, o deputado se reuniu várias vezes com o presidente da Saneago, Nicomedes Domingos Borges, na sede da Companhia, reivindicando as melhorias.

Segundo o Governo estadual, os investimentos vão permitir mais 11.512 novas ligações domiciliares e beneficiar cerca de 50 mil pessoas, além de 172,6 mil metros de rede de distribuição de água, 26,7 mil metros de adutora de água tratada e 15,7 mil metros de adutora de água bruta. Também vão ser ampliadas a estação elevatória de água bruta do Sistema Piancó 1 e 2, a estação de tratamento de água e mais três estações elevatórias de água tratada e sete reservatórios.