Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
"Resultado do IDEB distingue Goiás e é digno de comemoração", diz Iso Moreira

17 de Setembro de 2020 às 10:20
"Resultado do IDEB distingue Goiás e é digno de comemoração", diz Iso Moreira

O fato de Goiás ter alcançado a maior nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), na avaliação do ensino médio em todo o Brasil, ao lado do Espírito Santo, merece ser comemorado na opinião do deputado Iso Moreira (DEM), dada a importância que tem no âmbito da educação e o que isso representa na formação dos jovens estudantes. Goiás foi o único estado, entre todos da Federação, a bater a meta individual estipulada pelo Ministério da Educação (MEC) para o ano de 2019. “Tal desempenho”, diz o deputado, “não aconteceu por acaso”.

Dentre os pontos considerados relevantes pelo Ideb na avalição de desempenho da educação nos estados, estão a expansão do ensino integral e investimentos em infraestrutura. De acordo com Iso Moreira, a Secretaria da Educação (Seduc) vem realizando diversas obras de reforma nas instalações de escolas públicas, com vistas a proporcionar um ambiente adequado ao ensino e à aprendizagem dos alunos.

O parlamentar lembrou que, no ano passado, atendendo a um pedido seu, a Seduc realizou visita técnica a diversas escolas da região Nordeste de Goiás, com o fim de conhecer de perto os problemas e as necessidades de cada uma. Foram visitadas escolas do município de Posse, Iaciara, Buritinópolis, Simolândia e Alvorada do Norte. Muitas das obras foram bancadas com recursos de emendas parlamentares destinadas por Iso Moreira.

Notícias do mandato

Para acompanhar de perto as ações do mandato, basta acessar o Facebook e o Instagram do deputado Iso Moreira, e também o Portal de Notícias da Assembleia Legislativa de Goiás, em https://portal.al.go.leg.br/. Nesses canais de informação, o público vai encontrar a descrição dos projetos de lei, matérias apresentadas e a agenda de trabalho do deputado. Acesse e saiba mais!

Gabinete Dep. Iso Moreira Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.