Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
No Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, Iso Moreira faz balanço das ações de inclusão social de seu mandato

21 de Setembro de 2020 às 13:53
No Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, Iso Moreira faz balanço das ações de inclusão social de seu mandato

Hoje, 21 de setembro, data em que se comemora o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, instituído em 2005, pela Lei nº 11.133, o deputado Iso Moreira (DEM) diz que é um dever de todos os cidadãos brasileiros se pronunciarem em apoio a essa causa, cuja população atingida é obrigada a ir à luta para fazer valer seus direitos.

O parlamentar ressalta que muitas das ações de seu mandato foram implementadas visando promover a inclusão social das pessoas com deficiência. Iso se orgulha de ser reconhecido como padrinho da Apae de Anápolis. Nas visitas feitas à instituição, ele reafirmou seu compromisso e apoio ao trabalho dos professores e dirigentes.

É de sua autoria o projeto que resultou na Lei nº 20.429, de 27 de março de 2019, sancionada pelo governador Ronaldo Caiado, que garante às pessoas com deficiência visual o direito de receber o demonstrativo do consumo de água e esgoto em linguagem braile, sem nenhum custo adicional por isso. O projeto foi apresentado inicialmente por Iso Moreira e, em seguida, apensado a outro de igual natureza do ex-deputado Lívio Luciano.

Outro projeto de lei de sua autoria, em tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás, assegura às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, incluindo idoso, gestante, lactante, pessoa com criança de colo e obeso, o acesso a carrinho de compras adaptado, fornecidos pelos supermercados.

Iso Moreira diz que é preciso eliminar barreiras que impeçam as pessoas de exercerem sua cidadania. “Vivemos a era da tecnologia da informação, do conhecimento, não há mais espaço para justificativas que neguem esse direito às pessoas com deficiência”, finalizou.

Notícias do mandato

Para acompanhar as ações do mandato e o trabalho desenvolvido pelo deputado Iso Moreira basta acessar as redes sociaisInstagram e Facebook e também o Portal de Notícias da Assembleia Legislativa de Goiás, em https://portal.al.go.leg.br/. Nesses canais estão informações, matérias apresentadas, projetos de lei e outras iniciativas do mandato. Acesse e saiba mais!

Gabinete Dep. Iso Moreira Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.