Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Preservação da nascente do Córrego Jaó, em Goiânia, é pauta de requerimento de Gomide

22 de Setembro de 2020 às 15:50

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) apresentou requerimento na sessão ordinária desta terça-feira, 22, chamando a atenção da Secretaria de Estado do Meio Ambiente para preservação da nascente do Córrego Jaó, na Capital.

É que estão previstas a realização de obras de trânsito na região da nascente e, segundo o parlamentar, há a necessidade dessas intervenções serem observadas. “É preciso minimizar os efeitos ao meio ambiente com qualquer tipo de obra. Por isso, a nossa preocupação”, destacou Gomide.

Gomide complementou que o alerta vem no momento em que é preciso preservar todas as nascentes de Goiás. “O prejuízo às regiões de nascentes deve ser combatido, pois toda a população goiana poderá sofrer com a crise de desabastecimento”, completou.

Mais saneamento

Em seguida, Gomide apresentou outro requerimento relacionado a saneamento. O pedido foi para que a Saneago implemente sistema de coleta e tratamento de esgoto nos setores Morada dos Sonhos e Residencial dos Ypês, também em Goiânia.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.