Acesso à
Transparência

Notícias dos Gabinetes
Preservação da nascente do Córrego Jaó, em Goiânia, é pauta de requerimento de Gomide

22 de Setembro de 2020 às 15:50

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) apresentou requerimento na sessão ordinária desta terça-feira, 22, chamando a atenção da Secretaria de Estado do Meio Ambiente para preservação da nascente do Córrego Jaó, na Capital.

É que estão previstas a realização de obras de trânsito na região da nascente e, segundo o parlamentar, há a necessidade dessas intervenções serem observadas. “É preciso minimizar os efeitos ao meio ambiente com qualquer tipo de obra. Por isso, a nossa preocupação”, destacou Gomide.

Gomide complementou que o alerta vem no momento em que é preciso preservar todas as nascentes de Goiás. “O prejuízo às regiões de nascentes deve ser combatido, pois toda a população goiana poderá sofrer com a crise de desabastecimento”, completou.

Mais saneamento

Em seguida, Gomide apresentou outro requerimento relacionado a saneamento. O pedido foi para que a Saneago implemente sistema de coleta e tratamento de esgoto nos setores Morada dos Sonhos e Residencial dos Ypês, também em Goiânia.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar