Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Assembleia aprova lei para cassar licença de posto que adulterar combustível independente de reincidência

24 de Setembro de 2020 às 19:45

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) aprovou nesta quinta-feira, 24, em segunda e última votação, o projeto que altera a Lei 19.749/17 para permitir independentemente de reincidência a cassação da eficácia da inscrição no Cadastro de contribuintes do Estado e demais licenças de funcionamento dos postos de combustíveis que tiverem bombas adulteradas.

A lei atual pressupõe a reincidência para o empresário ser punido administrativamente. Segundo Prado, a nova norma garante que estabelecimentos penalizados não voltem a cometer infrações.

Eduardo Prado afirma que desde sua passagem pela Delegacia do Consumidor (Decon) luta contra a máfia dos combustíveis. “É uma luta que enfrentei pessoalmente como delegado. Com a mudança legislativa será mais fácil atuarmos para retirar do mercado esses criminosos que enganam os consumidores”, diz Prado.

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Goiás (Sindposto) defende a norma proposta por Delegado Eduardo Prado, já que, assim, o Estado poderá separar os empresários sérios dos que desejam cometer ilegalidades contra os consumidores goianos. 

Gabinete Dep. Del. Eduardo Prado Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.