Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto de Lissauer que institui a Semana Estadual do Apicultor é aprovado pela Alego

15 de Outubro de 2020 às 10:09
Projeto de Lissauer que institui a Semana Estadual do Apicultor é aprovado pela Alego

De autoria do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSB), foi aprovado, em segunda votação, durante a sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 14, o projeto de lei de nº 4562/20 que institui a Semana Estadual do Apicultor e de Proteção às Abelhas. A matéria tem como objetivo divulgar a importância da apicultura, das abelhas e da polinização animal para garantir o equilíbrio do ecossistema, a produção de alimentos, além de fomentar o agronegócio.

Reconhecendo o papel da atividade agrícola, em especial a apicultura, e a sua importante contribuição para a economia goiana, o chefe do Poder Legislativo salientou que a proposta visa, principalmente, respaldar os apicultores de Goiás, através de leis e políticas públicas que garantam o pleno desenvolvimento da cadeia apícola. 

“Sabemos da força da nossa atividade agrícola e a apicultura também está inserida nesse cenário. Diante disso, queremos com esse projeto fortalecer ainda mais esse setor, apoiando os apicultores do nosso estado, viabilizando oportunidades de investimentos e ampliando as potencialidades do nosso mercado apícola. Vejo que através da Semana Estadual do Apicultor teremos a oportunidade de envolver os milhares de produtores espalhados pelas diversas regiões de Goiás, discutindo questões ambientais e econômicas, além de compartilhar experiências positivas dessa importante atividade”, justificou Lissauer. 

De acordo com o texto aprovado pelo Plenário do Legislativo goiano, a Semana Estadual do Apicultor e de Proteção às Abelhas acontecerá anualmente, na semana que compreende o dia 22 de maio e será incluída Calendário Oficial do Estado. Entre as atividades propostas na matéria, estão a realização de seminários, palestras, feiras, workshops e outras iniciativas afins entre os apicultores, associações, universidades e demais segmentos da sociedade civil organizada.

Gabinete Dep. Lissauer Vieira Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.