Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Prado propõe criação da Política de Educação para Consumo Sustentável

21 de Outubro de 2020 às 15:51

O deputado estadual Delegado Eduardo Prado (DC) apresentou nesta terça-feira, 20, projeto de lei que cria a Política de Educação para o Consumo Sustentável em Goiás. 

Segundo Prado, o consumo sustentável envolve a escolha de produtos que utilizaram menos recursos naturais em sua produção e que serão facilmente reaproveitados ou reciclados. “De acordo com a pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), a maioria dos brasileiros reconhece a importância de atitudes sustentáveis de consumo, mas poucos adotam práticas mais responsáveis no dia a dia. Por isso, o projeto vem de encontro à necessidade de implantação da Política de Educação para o Consumo Susentável”, explica Prado.

O parlamentar afirma que é essencial criar políticas públicas com foco na educação e conscientização da população sobre sustentabilidade, com o objetivo de estimular uma mudança gradativa de hábitos.

Gabinete Dep. Del. Eduardo Prado Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.