Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Iso Moreira vota favorável à proposta de incentivo fiscal para implantação de polo cervejeiro no Nordeste goiano

22 de Outubro de 2020 às 13:20
Iso Moreira vota favorável à proposta de incentivo fiscal para implantação de polo cervejeiro no Nordeste goiano

O deputado Iso Moreira (DEM) votou favorável à proposta do Gverno que reduz de 25% para 12% a alíquota aplicável à cerveja que contenha, pelo menos 16%, de fécula de mandioca em sua composição, desde que a raiz seja produzida em Goiás. A matéria, aprovada dia 13 de outubro na Assembleia Legislativa de Goiás, altera a Lei nº 11.651, de 26 de dezembro de 1991, que instituiu o Código Tributário de Estado de Goiás, para permitir a concessão do benefício. Os deputados presentes à sessão externaram seu apoio: foram 20 votos favoráveis e nenhum contra.  

De acordo com Iso Moreira, a medida irá estimular toda a cadeia produtiva da mandioca em Goiás, vindo a beneficiar sobretudo os pequenos produtores que se dedicam à agricultura familiar e de subsistência, muito presentes na região. A expectativa é de que o primeiro empreendimento ocorrerá por meio de Parceria Público-Privada (PPP) entre o Estado de Goiás e a indústria de cerveja Ambev. O parlamentar ressalta que outros empreendimentos tendem a ser atraídos para a região.

Recuperação econômica

Iso Moreira destaca os esforços do Governo para a recuperação da economia e diz que apoia os programas de auxílio às micro e pequenas empresas, como linhas de crédito especial e mesmo incentivos fiscais. “Não podemos nos esquecer que esses segmentos geram muitos postos de trabalho e renda”, acrescenta.

Confiança no produtor

Dentre as bandeiras defendidas pelo mandado parlamentar de Iso Moreira, estão o apoio aos municípios e aos produtores rurais. É de sua alcunha, o projeto que resultou na Lei 20.394, de 3 de janeiro de 2019, que determina a inclusão de alimentos orgânicos e de base agroecológica na merenda escolar da rede pública estadual de ensino, tendo como fornecedores os pequenos produtores locais.

Notícias do mandato

Para acompanhar as ações do mandato e o trabalho desenvolvido pelo deputado Iso Moreira basta acessar as redes sociais – Instagram e Facebook – e também o Portal de Notícias da Assembleia Legislativa de Goiás, em https://portal.al.go.leg.br/. Nesses canais estão informações, matérias apresentadas, projetos de lei e outras iniciativas do mandato. Acesse e saiba mais!

Gabinete Dep. Iso Moreira Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.