Henrique Arantes questiona declarações de Vanderlan Cardoso sobre saúde de Maguito Vilela

17 de Novembro de 2020 às 16:43

O deputado estadual Henrique Arantes, líder do MDB na Assembleia Legislativa de Goiás, rechaçou as ofensas proferidas pelo senador Vanderlan Cardoso (PSD) contra o adversário na disputa pela Prefeitura de Goiânia, Maguito Vilela (MDB).

Na manhã desta terça-feira (17), o candidato a prefeito Vanderlan Cardoso concedeu entrevista à Rádio Sagres e acusou de “fraudulenta a campanha do adversário”, segundo ele, por “mentir” o real quadro de saúde de Maguito. O senador ainda chamou de “farsa” os boletins médicos diários apresentados pelo MDB, com assinatura dos médicos do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde Maguito Vilela está internado para tratamento intensivo dos sintomas da covid-19.

Ainda durante a entrevista, o candidato do PSD sugeriu que os boletins fossem emitidos por médicos alheios ao caso do paciente, para que emitissem um relatório “imparcial”.

Antiético

Já na sessão ordinária da Alego, à tarde, Henrique Arantes rotulou o congressista de antiético e condenou os comentários do postulante à Prefeitura de Goiânia. “Vanderlan coloca em dúvida a idoneidade do Hospital Albert Einstein, mas não coloca em dúvida a idoneidade do amigo Chico Rodrigues”, referindo-se ao áudio do senador goiano em defesa do colega congressista, divulgado em uma rede social em outubro.

Henrique Arantes defendeu Daniel Vilela, filho de Maguito e atual presidente estadual do MDB. “O Daniel está sendo um leão, tocando a campanha com dignidade, enquanto está sofrendo com o pai internado na UTI. Vanderlan Cardoso demonstrou ser um homem instável, sem empatia, atacando a família que sofre com essa doença".

O deputado informou na tribuna, durante a sessão híbrida da Alego, que iria comprar uma passagem só de ida para Vanderlan Cardoso. "Espero que se mude de Goiás e fique junto do amigo Chico Rodrigues, em Roraima. Goiânia merece coisa melhor".

Gabinete Dep. Henrique Arantes Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).