Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
CCJ aprova projeto do deputado Cairo Salim que regulamenta atendimento e transporte de pets

24 de Novembro de 2020 às 15:03
CCJ aprova projeto do deputado Cairo Salim que regulamenta atendimento e transporte de pets
Objetivo é garantir condições de atendimento digno e saudável aos animais

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) aprovou, durante reunião realizada na tarde desta terça-feira, 24, o parecer favorável do relator Henrique Arantes (MDB) ao projeto de lei nº 1486/20, de autoria do deputado Cairo Salim (Pros). A matéria tem o intuito de regulamentar o atendimento e o transporte de animais por pet shops e clínicas veterinárias, a fim de assegurar um atendimento digno e saudável aos animais.

De acordo com a proposta, os estabelecimentos deverão permitir que o tutor do animal visualize os serviços realizados, ressalvados os casos de procedimentos cirúrgicos. Além disso, os pet shops e clínicas veterinárias não poderão realizar o transporte do animal em condições inadequadas. Também deverão fixar, nos veículos que realizam o transporte, placas informando os números telefônicos dos órgãos públicos responsáveis pela fiscalização.

“O projeto pretende uniformizar a logística dos serviços de banho e de tosa e outros para conferir condições de atendimento digno e saudável aos animais, além de oportunizar ao proprietário a possibilidade de acompanhamento”, defende Salim. A proposição segue, agora, para apreciação do Plenário.

Gabinete Dep. Cairo Salim Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.