Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Humberto Teófilo comemora  nomeação dos aprovados no concurso público da Polícia Penal

25 de Novembro de 2020 às 16:08
Deputado Humberto Teófilo comemora  nomeação dos aprovados no concurso público da Polícia Penal

Durante o discurso na tribuna no Pequeno Expediente  da sessão ordinária desta terça-feira, 24, o deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL) parabenizou os 500 aprovados no último concurso público da Polícia Penal. "Depois de muita luta, vocês, finalmente, foram convocados pelo Governo", comemorou.

Ainda durante o discurso, Humberto Teófilo agradeceu a todos que empenharam esforços para que esses profissionais aprovados fossem convocados. "As nomeações começam, agora, em novembro, e terminam em agosto de 2021. Nossa expectativa é de que após a nomeação desses 500, outros 424, que hoje pertencem ao cadastro de reserva, também possam ser contemplados. Isso fará com que nossa Polícia Penal tenha quase 1000 novos homens e mulheres em seu quadro", disse o deputado que desde o início apoiou a causa.

Outro ponto reivindicado pelo deputado diz respeito à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Polícia Penal. "O Governo parece não querer aprovar essa matéria. Enviou a PEC e agora não vemos um representante, o líder, o relator ou qualquer outra pessoa, falar sobre o assunto", disse ele.

Por fim, Humberto Teófilo disparou: "Queremos sim a aprovação da PEC, e com muita urgência, para que possamos parar essa contratação de temporários, para que possam ser substituídos, gradativamente. Precisamos priorizar nossa Polícia Penal, que cuida do nosso sistema prisional, o qual está cada vez mais falido. Precisamos torná-la mais forte e independente", pontuou.  

Gabinete Dep. Del. Humberto Teófilo Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.