No Dia Nacional do Doador de Sangue, Iso Moreira agradece e exalta gesto do doador

26 de Novembro de 2020 às 09:38

Uma data que o deputado Iso Moreira (DEM) fez questão de lembrar foi o Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado em 25 de novembro. Para ele, é preciso agradecer as pessoas que doam sangue: “A doação de sangue salva muitas vidas, os doadores merecem ser reconhecidos por esse gesto humanitário, de tamanha grandeza”, ressalta.

Dentre os projetos apresentados por Iso Moreira, na Assembleia Legislativa de Goiás, está o que institui o Junho Vermelho no calendário oficial de eventos do Estado de Goiás, com o mesmo objetivo do Dia Nacional do Doador de Sangue: incentivar a doação. Nas justificativas apresentadas ao projeto, o parlamentar destaca a necessidade de se conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue e medula, e defende a união de esforços que pode ser estabelecida entre os órgãos públicos e as várias correntes da sociedade civil organizada em prol da doação de sangue.

A propositura, explica ele, é constitucional e não interfere no trabalho dos órgãos públicos, nem lhes atribui competência, apenas prevê que esses exerçam a função de estimular a realização de campanhas de doação de sangue. De outro modo, o Poder Executivo poderá firmar parcerias com as iniciativas pública ou privada, pessoas físicas ou jurídicas visando a divulgação da campanha e sua realização.

Notícias do mandato

Para acompanhar as ações do mandato e o trabalho desenvolvido pelo deputado Iso Moreira basta acessar as redes sociais – Instagram e Facebook – e também o Portal de Notícias da Assembleia Legislativa de Goiás, em https://portal.al.go.leg.br/. Nesses canais estão informações, matérias apresentadas, projetos de lei e outras iniciativas do mandato. Acesse e saiba mais!

Gabinete Dep. Iso Moreira Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).