Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Humberto Téofilo quer proibir vacinação obrigatória da covid em Goiás

25 de Novembro de 2020 às 16:54
Humberto Téofilo quer proibir vacinação obrigatória da covid em Goiás

Foi apresentado nesta quarta-feira, 25, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) um projeto de lei do deputado estadual Delegado Humberto Teófilo (PSL) para impedir a obrigatoriedade da vacinação contra a covid-19. A proposta determina que deve haver o consentimento do cidadão ou do responsável, no caso de menor de idade ou incapaz.

“Qual o sentido de obrigar homens e mulheres a vacinarem? A Constituição Federal é bem clara no que diz respeito aos direitos fundamentais das pessoas. Precisamos ter dados científicos de que essa vacina irá produzir anticorpos e evitar uma infecção do coronavírus”, defendeu. 

Teófilo defende também que haja, sobretudo, uma autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no que diz respeito à segurança e à procedência do medicamento. “Não podemos sucumbir ao Estado. Peço apoio dos nobres pares para que sejamos o primeiro estado da federação a proibir a vacinação obrigatória contra a covid-19. Não podemos violar a liberdade política e religiosa do cidadão”, finalizou o deputado.

Gabinete Dep. Del. Humberto Teófilo Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.