Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Vai a Plenário projeto de Julio Pina que concede Título de Cidadania à secretária Cristiane Schmidt

01 de Dezembro de 2020 às 16:00
Vai a Plenário projeto de Julio Pina que concede Título de Cidadania à secretária Cristiane Schmidt

Consta da pauta prévia da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 1º, o projeto de lei n. 6567/19, de autoria do deputado Julio Pina (PRTB), que concede Título de Cidadania Goiana à secretária de Estado da Economia, Cristiane Schmidt. “Nossa iniciativa visa homenagear Cristiane Alkmin Junqueira Schmidt com o Título Honorífico de Cidadania Honorária, pelos relevantes serviços prestados ao Estado”, frisa o parlamentar.

Cristiane Alkmin Junqueira Schmidt, nascida em 2 de janeiro de 1971, no Rio de Janeiro, é filha de Maria de Fátima Alkmin Junqueira Schmidt e Mauro Leclerc Junqueira Schmidt. Ela é casada com Carlos Frederico Resende e mãe de Thiago e Luiza.

Julio Pina ressalta, em sua justificativa, “que a secretaria Cristiane Alkmin é dona de extenso currículo. Mestre e Doutora em ciências econômicas pela Escola de Pós-Graduação em Economia da Fundação Getúlio Vargas (EPGE/FGV/RJ) e Pós-Doutorado na Universidade de Columbia-USA. Cristiane foi professora de micro e macroeconomia para vários MBAs da FGV/RJ e de managerial economics para o MBA de Manchester Business School”.

Christiane é parecerista da Revista de Direito Administrativo (ROA), editada pela FGV Direito Rio, organizadora e uma das autoras do compêndio de quatro livros intitulado Questões Anpec e do livro Macroeconomia para Executivos, além de vários capítulos em outros livros. Também é consultora para empresas nacionais e organismos internacionais, como o Banco Mundial, através da Davanti Consultoria e Treinamento Econômico.

O deputado salienta também que a homenageada tem vasta experiência no setor privado e público no Brasil e no exterior. Exerceu o cargo de Conselheira do Tribunal Administrativo do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Foi secretária-adjunta da Seae/MF, gerente-geral de assuntos coorporativos da Embratel, representante da área internacional do Ibre/FGV e diretora do departamento econômico do Family Office do Grupo Libra.

Diz mais que, no exterior, ela trabalhou como gerente estratégica da Cementos Progreso e diretora executiva da ONG Pacunam, ambos na Guatemala; foi diretora do departamento econômico da Companhia de Comércio e Exportação, em Porto Rico e diretora adjunta da autoridade de desenvolvimento local, também em Porto Rico. Além disso, lecionou na América Central em escolas de prestígio regional, como a Universidade Francisco Marroquín.

E conclui: “Como atual secretária de Economia do Estado de Goiás, residente fixa em Goiânia, é pertinente e justo que o Poder Legislativo conceda o Título de Cidadã Honorária a esta cidadã, que fez o auxílio ao próximo”.

Gabinete Dep. Julio Pina Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.