Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Na Assembleia, Delegado Humberto Teófilo defende voto impresso

02 de Dezembro de 2020 às 15:20
Na Assembleia, Delegado Humberto Teófilo defende voto impresso

Em discurso na Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL) defendeu aprovação de Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que tramita no Congresso Nacional que institui o sistema de voto impresso no País.

“Não tenho dúvidas de que o sistema eletrônico de votação tem sua vulnerabilidade. Aliás, qualquer sistema pode ter vulnerabilidade porque pode ser raqueado. Não é possível nem fazer auditoria na votação eletrônica, pois isso só é possível com o voto impresso. Um exemplo é a votação do Senado, onde houve fraude, mas não foi possível fazer auditoria”, disse Teófilo.

Segundo o deputado, o voto impresso é uma forma de controle externo, tanto para o cidadão como para o próprio candidato. Refutando o argumento de que o voto impresso vai representar custos mirabolantes, ele disse que trata-se de decisão política importante, portanto tem que haver gastos.

“Que seja aprovada a PEC que tramita no Congresso Nacional. Não acredito no sistema de urnas eletrônicas”, defendeu.

Por: Victor Gabler 

Gabinete Dep. Del. Humberto Teófilo Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.