Notícias dos Gabinetes
Proposta que cria Comissão de Assistência Social deve ser votada nesta semana
O projeto que propõe a criação da Comissão de Assistência Social deve ser submetido à segunda e última votação nesta semana no Plenário da Assembleia Legislativa. A proposta é do deputado Humberto Aidar (MDB) e segundo o qual ela tem o objetivo de dar atenção especial para esse segmento da sociedade goiana e fortalecer a política de defesa dos direitos socioassistenciais.
Para Humberto Aidar, a aprovação do projeto no Parlamento não será um fator complicador. Assim que aprovada, a comissão deve ser instalada já no próximo ano. “Ter na Casa uma comissão permanente que permita debates, audiências públicas e direcionamento de recursos para essa área que pulsa é fundamental”, ressalta Aidar.
A demanda chegou ao deputado Humberto Aidar por meio da presidente do Colegiado Nacional de Gestoras Municipais de Assistência Social, Fabiana Ceciliano, que ressaltou a necessidade de uma pasta que trate exclusivamente de Assistência Social. “A comissão permitirá que os deputados possam colocar emendas parlamentares diretamente para a pasta”, declara a chefe do colegiado.
Atualmente, existe a Comissão de Saúde e Promoção Social, contudo, na maioria das vezes, as demandas voltadas à assistência têm espaço reduzido por conta discussões envolvendo a saúde.