Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Amilton comemora agilidade no pagamento dos advogados dativos

14 de Dezembro de 2020 às 13:54
Amilton comemora agilidade no pagamento dos advogados dativos

Quarto orador a discursar no Pequeno Expediente, o deputado Amilton Filho (Solidariedade) disse que a advocacia dativa era paga em Goiás apenas depois de vários anos, e que, agora, esse valor é pago com mais agilidade pelo Estado. O pronunciamento do parlamentar foi feito na tribuna do plenário Getulino Artiaga, durante sessão ordinária híbrida que aconteceu na última quinta-feira, 10. 

“Desde que a solução para esse problema foi criada, resolvemos tudo com os fundos atribuídos às taxas cartorárias, mas o Governo passado, ainda assim, atrasava o pagamento. O governador Ronaldo Caiado (DEM) fez um compromisso com a advocacia goiana e, desde janeiro de 2019, todos os pagamentos vêm sendo realizados, mês após mês, com regularidade", comemorou Amilton Filho.

De acordo com o deputado, em todos esses meses, um montante de aproximadamente R$ 500 mil tem sido depositado pelo Poder Executivo em favor dos advogados dativos.

“Hoje, com as serventias extrajudiciais encaminhadas ao Estado para o seu Fundo de Modernização e Aprimoramento Funcional (Femal), e esse pagamento sendo feito com agilidade, isso faz toda a diferença. Agora, o acesso ao advogado defensor de pessoas mais carentes é incentivado. Então, muita gente que não tinha acesso a advogado, agora foi beneficiada, seja em um processo tributário simples, em um divórcio ou em uma defesa criminal”, concluiu.

Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa de Goiás

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.