Acesso à
Transparência

Notícias dos Gabinetes
Amilton propõe lei para garantir segurança no retorno às aulas

12 de Janeiro de 2021 às 15:19
Amilton propõe lei para garantir segurança no retorno às aulas

A fim de instituir procedimentos seguros para a retomada das aulas presenciais nas escolas e universidades públicas e privadas em Goiás, o deputado Amilton Filho apresentou projeto nº 5682/20, na Assembleia Legislativa, que determina medidas que cobrem, desde o transporte escolar até adequações estruturais das unidades de ensino, passando, ainda, por discussões pedagógicas e novos modos de uso dos equipamentos educacionais.

“Nosso projeto, ainda, destaca questões relevantes, como os cuidados com alimentação escolar, uma maior garantia de segurança sanitária para as comunidades escolares e universitárias, disponibilidade de insumos de higiene e equipamentos de proteção individual, bem como sanitização de espaços e distanciamento social nos locais”, destacou o deputado.

Além disso, Amilton propôs, em projeto, a criação do Comitê de Estudo, Observação e Ação, que terá como função fixar as regras para o retomo seguro às aulas presenciais.  O objetivo é assegurar que tomadas de decisão devem, em primeiro lugar, estarem baseadas em evidências científicas. “Precisamos ter todo cuidado para que o retorno das aulas presenciais não seja um motivo para a disseminação do novo coronavírus. Não podemos retroceder”, atesta Amilton.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar