Acesso à
Transparência

Notícias dos Gabinetes
67% das emendas destinadas ao tratamento de câncer do Hospital Araújo Jorge são do deputado Amauri Ribeiro

14 de Janeiro de 2021 às 14:27
67% das emendas destinadas ao tratamento de câncer do Hospital Araújo Jorge são do deputado Amauri Ribeiro

A Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), que administra o Hospital Araújo Jorge em Goiânia informou quais são os parlamentares que mais destinaram recursos para a unidade hospitalar. Ao todo, o hospital recebeu R$ 2.960.000,00 entre 2019 e 2020.

Desse recurso, o parlamentar que mais destinou recursos para o hospital foi o deputado estadual Amauri Ribeiro (Patriota), com duas emendas de R$ 1 milhão, sendo uma em 2019 e a outra 2020. “Essa é uma maneira de ajudar os municípios goianos. O Hospital Araújo Jorge recebe pessoas de todo o estado que fazem tratamento no hospital”, relata Amauri Ribeiro.

De acordo com ACCG, os recursos fortalecem as ações e os serviços de oncologia prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Goiás. 51,68% dos pacientes atendidos no Araújo Jorge são dos municípios goianos e 47,15% são de Goiânia. Apenas 1,47% são pacientes de outros estados.

Gabinete Dep. Amauri Ribeiro Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar