Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
67% das emendas destinadas ao tratamento de câncer do Hospital Araújo Jorge são do deputado Amauri Ribeiro

14 de Janeiro de 2021 às 14:27
67% das emendas destinadas ao tratamento de câncer do Hospital Araújo Jorge são do deputado Amauri Ribeiro

A Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), que administra o Hospital Araújo Jorge em Goiânia informou quais são os parlamentares que mais destinaram recursos para a unidade hospitalar. Ao todo, o hospital recebeu R$ 2.960.000,00 entre 2019 e 2020.

Desse recurso, o parlamentar que mais destinou recursos para o hospital foi o deputado estadual Amauri Ribeiro (Patriota), com duas emendas de R$ 1 milhão, sendo uma em 2019 e a outra 2020. “Essa é uma maneira de ajudar os municípios goianos. O Hospital Araújo Jorge recebe pessoas de todo o estado que fazem tratamento no hospital”, relata Amauri Ribeiro.

De acordo com ACCG, os recursos fortalecem as ações e os serviços de oncologia prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Goiás. 51,68% dos pacientes atendidos no Araújo Jorge são dos municípios goianos e 47,15% são de Goiânia. Apenas 1,47% são pacientes de outros estados.

Gabinete Dep. Amauri Ribeiro Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.