Acesso à
Transparência

Notícias dos Gabinetes
Amilton Filho celebra vacinação, mas alerta: "pandemia não acabou"

21 de Janeiro de 2021 às 17:28

O deputado estadual Amilton Filho (Solidariedade) celebrou os primeiros resultados da campanha de imunização contra a covid-19 em Goiás. Serão mais de 90 mil doses aplicadas em grupos prioritários - idosos e pessoas com deficiência institucionalizados, profissionais de saúde e indígenas aldeados.

"É algo que a gente ansiava, sonhava com esse momento, de ter uma vacina que pudesse dar tranquilidade às pessoas. Traz pra gente uma esperança nessa guerra, nessa luta contra a covid-19. Infelizmente, até agora nós não vimos uma luz no fim do túnel. Agora nós vemos com a vacina a possibilidade de garantir saúde e tranquilidade a toda a população goiana", destacou o parlamentar Amilton.

Mais uma vez, o deputado lamentou pelas vidas perdidas por causa da covid-19. Destacou que esse momento de início da imunização é histórico e relembrou a vacinação da primeira goiana, Maria das Graças, em Anápolis, nesta segunda-feira,18. "Foi um momento muito importante, pois marca o início de uma nova etapa para a sociedade", acrescentou o deputado estadual Amilton Filho.

Ele se colocou à disposição da população na luta para contribuir com o envio de mais vacinas para Goiás. "Temos que dar condições de vacinar toda a população", ressalta Amilton.

Professores

Graças à atuação do deputado Amilton Filho, professores serão incluídos na próxima etapa de imunização contra covid-19 em Goiás: "Conseguimos sensibilizar o governador para incluir os professores nos grupos prioritários de vacinação".

Riscos

Amilton celebra o início da vacinação, mas diz que é preciso cuidado para conter o avanço do novo coronavírus. "Fico muito feliz de ver a solução chegando, de ver realmente que estamos virando essa página, iniciando essa virada de jogo. Mas quero dizer a toda a população: não tem nada resolvido".

"A vacina está chegando de forma gradual. Vai chegar para todos. Se Deus quiser, mas não chegou ainda. Estamos começando agora a vacinação. Temos que manter a vigilância, manter o distanciamento e fazer uso de máscara e álcool em gel. Vejo muita gente achando que a pandemia acabou, mas nós estamos no início do processo. Ainda temos um longo caminho pela frente até que toda a população esteja imunizada", conclui.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar