Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Amilton Filho celebra vacinação, mas alerta: "pandemia não acabou"

21 de Janeiro de 2021 às 17:28

O deputado estadual Amilton Filho (Solidariedade) celebrou os primeiros resultados da campanha de imunização contra a covid-19 em Goiás. Serão mais de 90 mil doses aplicadas em grupos prioritários - idosos e pessoas com deficiência institucionalizados, profissionais de saúde e indígenas aldeados.

"É algo que a gente ansiava, sonhava com esse momento, de ter uma vacina que pudesse dar tranquilidade às pessoas. Traz pra gente uma esperança nessa guerra, nessa luta contra a covid-19. Infelizmente, até agora nós não vimos uma luz no fim do túnel. Agora nós vemos com a vacina a possibilidade de garantir saúde e tranquilidade a toda a população goiana", destacou o parlamentar Amilton.

Mais uma vez, o deputado lamentou pelas vidas perdidas por causa da covid-19. Destacou que esse momento de início da imunização é histórico e relembrou a vacinação da primeira goiana, Maria das Graças, em Anápolis, nesta segunda-feira,18. "Foi um momento muito importante, pois marca o início de uma nova etapa para a sociedade", acrescentou o deputado estadual Amilton Filho.

Ele se colocou à disposição da população na luta para contribuir com o envio de mais vacinas para Goiás. "Temos que dar condições de vacinar toda a população", ressalta Amilton.

Professores

Graças à atuação do deputado Amilton Filho, professores serão incluídos na próxima etapa de imunização contra covid-19 em Goiás: "Conseguimos sensibilizar o governador para incluir os professores nos grupos prioritários de vacinação".

Riscos

Amilton celebra o início da vacinação, mas diz que é preciso cuidado para conter o avanço do novo coronavírus. "Fico muito feliz de ver a solução chegando, de ver realmente que estamos virando essa página, iniciando essa virada de jogo. Mas quero dizer a toda a população: não tem nada resolvido".

"A vacina está chegando de forma gradual. Vai chegar para todos. Se Deus quiser, mas não chegou ainda. Estamos começando agora a vacinação. Temos que manter a vigilância, manter o distanciamento e fazer uso de máscara e álcool em gel. Vejo muita gente achando que a pandemia acabou, mas nós estamos no início do processo. Ainda temos um longo caminho pela frente até que toda a população esteja imunizada", conclui.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.