Acesso à
Transparência

Notícias dos Gabinetes
Projeto de Amilton Filho impede prejuízos em obras licitadas no estado

21 de Janeiro de 2021 às 14:34
Projeto de Amilton Filho impede prejuízos em obras licitadas no estado

O deputado Amilton Filho (Solidariedade) apresentou o projeto nº 5693/20, que estabelece o seguro-garantia de obras públicas, com o objetivo de impedir e conter o prejuízo do estado de Goiás e da sociedade por conta de imperfeições no processo de licitação.

A exigência de contratação de apólice de seguro implica a presença de uma seguradora, à qual, juntamente com os órgãos de controle, caberá fiscalizar todas as etapas da execução contratual, evitando desvios provenientes de atrasos em obras e prestações de serviços, bem como desmandos atrelados a escândalos de corrupção. O "performance bond" apenas agregará um agente fiscalizador à execução contratual.

‘‘A proposta propõe a obrigatoriedade da adoção de projeto executivo completo, repelindo assim a possibilidade de se 'inventar' aditivos ou supressões que possam trazer prejuízos à execução da obra ou serviço’’, diz o parlamentar.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar