Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto de Amilton Filho impede prejuízos em obras licitadas no estado

21 de Janeiro de 2021 às 14:34
Projeto de Amilton Filho impede prejuízos em obras licitadas no estado

O deputado Amilton Filho (Solidariedade) apresentou o projeto nº 5693/20, que estabelece o seguro-garantia de obras públicas, com o objetivo de impedir e conter o prejuízo do estado de Goiás e da sociedade por conta de imperfeições no processo de licitação.

A exigência de contratação de apólice de seguro implica a presença de uma seguradora, à qual, juntamente com os órgãos de controle, caberá fiscalizar todas as etapas da execução contratual, evitando desvios provenientes de atrasos em obras e prestações de serviços, bem como desmandos atrelados a escândalos de corrupção. O "performance bond" apenas agregará um agente fiscalizador à execução contratual.

‘‘A proposta propõe a obrigatoriedade da adoção de projeto executivo completo, repelindo assim a possibilidade de se 'inventar' aditivos ou supressões que possam trazer prejuízos à execução da obra ou serviço’’, diz o parlamentar.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.