Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Amauri Ribeiro atua pela implantação do Passaporte Equestre e a emissão de Nota Fiscal e GTA unificada

22 de Janeiro de 2021 às 18:39
Amauri Ribeiro atua pela implantação do Passaporte Equestre e a emissão de Nota Fiscal e GTA unificada

O deputado Amauri Ribeiro (Patriota) participou, na quinta-feira, 21, de duas reuniões para tratar da implantação do Passaporte Equestre e a emissão de Nota Fiscal e Guia de Transporte de Animal (GTA) unificada. As reuniões foram com o presidente da Agrodefesa, José Essado, a secretária de Economia de Goiás, Cristiane Schmidt, e o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Carlos, além do diretor da Agrodefesa, Augusto.

“Milhares de produtores de equídeos em Goiás foram autuados de uma forma totalmente irresponsável pelo governo passado. Entre 2014 e 2017 foram milhões de prejuízo para os produtores rurais. Isso simplesmente porque o produtor, por desconhecimento, tirou o GTA e não a Nota Fiscal, que é isenta”, explicou Amauri Ribeiro, que é defensor dos produtores rurais.

Durante a reunião na Secretaria de Economia, ficou estabelecido a criação de um grupo de trabalho entre as pastas da Economia, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) para implantar, em meados de março, a emissão de Nota Fiscal e GTA unificada.

“É importante deixar claro, a Nota Fiscal sempre foi isenta. A unificação desses dois documentos vai acabar com as autuações aos produtores rurais”, contou Amauri Ribeiro.

Passaporte Equestre

Já aprovado e sancionado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), o deputado Amauri Ribeiro também buscou a implantação do Passaporte Equestre em Goiás. “Esse documento dará permissão para o animal participar de cavalgadas, desfiles, treinamentos, concursos, provas, qualquer outra atividade ou evento de natureza cultural, desportiva ou de lazer e, ainda, para o exercício de atividades equestres de turismo, trabalho rural, policiamento ou de auxílio terapêutico”, explica o parlamentar. 

No momento, a Agrodefesa trabalha na implantação do sistema que viabilizará a operação do passaporte em Goiás. A emissão do Passaporte Equestre será feita diretamente pela Agrodefesa seguindo os critérios determinados pela lei.

 

Fonte: AaZ Assessoria e Consultoria 

Gabinete Dep. Amauri Ribeiro Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.