Projeto de Frei Valdair regulamenta limite entre quatro municípios goianos

13 de Maio de 2009 às 14:02
O deputado Frei Valdair (PTB) apresentou projeto de Lei na Assembleia Legislativa que regula os limites entre os municípios de Anápolis, Silvânia, Leopoldo de Bulhões e Gameleira de Goiás. O projeto apresentado pelo parlamentar deriva de resoluções tramitadas nas câmaras municipais de Anápolis e Gameleira de Goiás.

Segundo Frei Valdair, a proposta visa solucionar o impasse, proveniente de demarcações antigas, entre os quatro municípios. A área que o projeto propõe nova demarcação contempla instalações do DAIA (Distrito Agroindustrial de Anápolis).

Atualmente, o município de Leopoldo de Bulhões alega judicialmente que a indústria farmacêutica Teuto está construída em seu território. Com a confusão na demarcação da área, Silvânia e Gameleira de Goiás poderão alegar que a empresa Hyundai está instalada em seus municípios.

O projeto foi lido em Plenário e seguiu para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa.