Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Antônio Gomide se solidariza com a comunidade acadêmica e estudantil da UEG

25 de Janeiro de 2021 às 16:42
Antônio Gomide se solidariza com a comunidade acadêmica e estudantil da UEG

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) se solidariza aos professores (as), trabalhadores (as), alunos (as) e pais de alunos da UEG. A comunidade acadêmica apresentou manifesto a Alego pedindo apoio dos nobres deputados para que devolvam à universidade as condições financeiras de realizar o seu trabalho.

O manifesto relata que falta tudo: desde papel para imprimir provas, internet, recursos para manutenção dos prédios, equipamentos nos laboratórios. Faltam professores, trabalhadores administrativos.

Mas para Antônio Gomide, falta sensibilidade do Governo do Estado para com milhares de estudantes que tem na UEG a esperança de uma formação superior, qualificando-os ao trabalho e a uma vida melhor.

Antônio Gomide reafirma seu compromisso com a universidade pública, gratuita, de qualidade e a necessidade de eleições diretas já para escolha do reitor.

O deputado ressalta que a luta pela recuperação da capacidade financeira, administrativa e da autonomia da UEG não se encerra na votação do Orçamento.

"Continuaremos ao lado dos professores, administrativos, alunos e pais de alunos lutando pela derrubada do decreto de intervenção do Estado na UEG. Vamos trabalhar para que a universidade recupere sua autonomia, conforme versa a Constituição Federal. Nossa meta é  desenvolver condições de trabalho aos professores e administrativos e  uma formação digna aos estudantes", garante.

Veja o manifesto na íntegra AQUI

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.