Com aprovação da LOA, R$ 5,6 milhões em emendas de Gomide beneficiarão 46 municípios goianos em 2021

28 de Janeiro de 2021 às 09:16

As emendas impositivas propostas pelo deputado estadual Antônio Gomide (PT) tiveram sua destinação aprovada com a votação definitiva da Lei Orçamentária Anual (LOA) na terça-feira, 26.

Com isso, a atuação direta de Gomide beneficiará 46 municípios de Goiás com o repasse de R$ 5,6 milhões em emendas que serão pagas em 2021. Destaque para os repasses de R$ 750 mil para unidades  de tratamento do câncer de Anápolis e Goiânia e outros R$ 250 mil para o Banco de Olhos de Goiás.

Gomide defende a aplicação justa das emendas parlamentares. “Nosso planejamento visou atender o maior número de cidades e o mais importante: chegando a todas as regiões”, destacou o deputado.

A partir da publicação da LOA, caberá às instituições beneficiadas reunir as documentações e o Governo de Goiás fazer o repasse. O requisito era que desse montante, 70% fossem direcionados, obrigatoriamente, à Saúde e à Educação e os 30% restantes, a qualquer outra área à escolha do parlamentar.

Confira as 47 emendas de Gomide:

1 - Alvorada do Norte - R$ 100 mil para custeio na área de saúde.
2 - Amaralina - R$ 50 mil para reforma da Escola Municipal Braguetto Júnior - assentamento Água Fria.
3 - Anápolis - R$ 500 mil para o custeio destinado a Unidade Oncológica de Anápolis - Hospital do Câncer.
4 - Aparecida de Goiânia - R$ 107.490,24 para o custeio na área de saúde.
5 - Aparecida do Rio Doce - R$ 50 mil para compra de equipamentos de informática para Escola Municipal Vereador João Justino.
6 - Aragarças - R$ 250 mil para a aquisição de equipamentos hospitalares para o Hospital Municipal Getúlio Vargas (mamógrafo).
7 - Aurilândia - R$ 50 mil para o custeio na área de saúde.
8 - Baliza - R$ 150 mil para reforma e ampliação da Escola Municipal Maria Conceição.
9 - Bom Jardim de Goiás - R$ 75 mil para custeio na área de saúde.
10 - Bonópolis - R$ 50 mil para o custeio na área de saúde.
11 - Caiapônia - R$ 150 mil para a reforma da Escola Municipal Morrinhos III - Assentamento Padre Ilgo.
12 - Campinaçu - R$ 50 mil para reforma da Escola Municipal Professor Dionesio Alves de Souza no assentamento Vale do Beijui.
13 - Campos Belos - R$ 100 mil para reforma e ampliação do posto de saúde - Estratégia Saúde da Família (ESF) Aureliana Assunção Madureira.
14 - Cavalcante - R$ 80 mil para o custeio na área de saúde.
15 - Ceres - R$ 75 mil para o custeio na área de saúde.
16 - Chapadão do Céu - R$ 50 mil para o custeio na área de saúde.
17 - Goiás - R$ 300 mil para o custeio na área de saúde.
18 - Davinópolis - R$ 100 mil para o custeio na área de saúde.
19 - Divinópolis de Goiás - R$ 100 mil para o custeio na saúde para o PSF Rosendo Abreu no distrito de Vazante.
20 - Doverlândia - R$ 100 mil para a reforma da Escola Municipal Rural Alegria do Saber - Assentamento Pe. Lebre.
21 - Estrela do Norte - R$ 100 mil para a aquisição de van para a Secretaria Municipal de Educação.
22 - Formosa - R$ 35 mil para a reforma da Escola Municipal Liãozinho.
23 - Formosa - R$ 35 mil para reforma do Cmei Maria de Lourdes Pereira da Silva.
24 - Goianápolis - R$ 50 mil para o custeio na área da saúde.
25 - Goianésia - R$ 100 mil para o custeio na área da saúde.
26 - Goiânia - R$ 250 mil para o custeio em saúde para a Associação de Combate ao Câncer de Goiás.
27 - Goiânia - R$ 250 mil para o custeio em saúde à Fundação Banco de Olhos de Goiás.
28 - Goianira- R$ 100 mil para a construção e ampliação de salas no Cmei Américo Benício de Souza.
29 - Iaciara - R$ 100 mil para a reforma da Escola Municipal Joaquim Vieira de Melo - Povoado Água Quente.
30 - Iporá - R$ 100 mil para a reforma e ampliação da Escola Municipal Jorcelino Alves Barbosa.
31 - Itapuranga - R$ 300 mil para o custeio na área da saúde.
32 - Itumbiara - R$ 50 mil para a reforma da Escola Municipal Floriano de Carvalho.
33 - Luziânia - R$ 100 mil para a aquisição de dois veiculos para a rede básica saúde.
34 - Minaçu - R$ 200 mil para a reforma da Escola Municipal Rural São Salvador - Assentamento São Salvador.
35 - Montividiu do Norte- R$ 50 mil para a reforma da Escola Municipal Maria dos Santos - Assentamento Santa Júlia.
36. - Mundo Novo - R$ 50 mil para reforma da Escola Municipal Santa Marta.
37 - Nova Crixás - R$ 50 mil para a aquisição de veiculo para a Secretaria de Educação.
38 - Orizona - R$ 100 mil para a reforma e ampliação Escola Família Agrícola de Orizona.
39 - Pirenópolis - R$ 75 mil para o custeio na área da saúde.
40 - Planaltina - R$ 100 mil para o custeio na área da saúde.
41 - Porangatu - R$ 150 mil para o custeio na área da saúde.
42 - Professor Jamil - R$ 300 mil para o custeio na área da saúde.
43 - Rialma - R$ 75 mil para o custeio na área da saúde.
44 - São Luís de Montes Belos - R$ 100 mil para a aquisição de equipamentos para atender o laboratório municipal.
45 - Uirapuru - R$ 100 mil para a reforma da Escola Família Agrícola de Uirapuru.
46 - Valparaíso de Goiás - R$ 100 mil para a construção de uma quadra de esportes na Escola Municipal Natielly Laynon Alves Nunes.
47 - Vila Boa - R$ 100 mil para o custeio de despesas do Hospital Municipal Osvaldo Ribeiro de Moura.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).