"A descentralização do Ipasgo começou", anuncia Chico KGL

03 de Fevereiro de 2021 às 18:40
"A descentralização do Ipasgo começou", anuncia Chico KGL

Atualmente, o Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) conta com 29% dos usuários na Regional Metropolitana e 71% no interior do estado. Por essa razão, o governador Ronaldo Caiado, desde o início deste ano, vem trabalhando para implantar uma descentralização do Ipasgo através da regionalização do órgão para 12 regiões de Goiás.

Dentro desse projeto, na manhã de hoje, dia 3, foi anunciada a implantação de uma unidade do Ipasgo Clínica na cidade de Rio Verde. Além disso, também foram divulgados os editais de chamamento público para a habilitação de profissionais de sete áreas de saúde (médicos, odontólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e psicólogos).

Juntamente do presidente da Alego, Lissauer Vieira, do também deputado estadual Karlos Cabral e do prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, o deputado Chico KGL (DEM) ressaltou que “com a regionalização dos serviços, milhares de usuários do plano serão beneficiados. Isso já deveria ter sido feito nos governos passados. O que estamos fazendo com o governador é corrigir uma injustiça e assegurar mais qualidade no serviço prestado aos servidores públicos. Por essa razão, como relator da LOA, pedi para que o Ipasgo viesse para Rio Verde, em convênio com o nosso IPARV, que já é referência no estado.”

Gabinete Dep. Chico KGL Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).