Frente Parlamentar pede retorno de vestibular da UEG em cidades de Goiás que tiveram o processo suspenso

09 de Fevereiro de 2021 às 11:05

Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas em Goiás, o deputado estadual Antônio Gomide (PT) citou um esforço conjunto ao apresentar um requerimento na sessão extraordinária desta terça-feira, 9, para que o Governo de Goiás reveja a decisão de não realizar o vestibular da UEG em cidades específicas em 2021.

Segundo Gomide, a Frente Parlamentar, as prefeituras, as câmaras de vereadores e a sociedade organizada dos municípios afetados estão empenhadas em provocar a revisão do edital publicado, na semana passada, que exclui vestibulares em 16 cidades.

De acordo com o deputado, é necessária uma interferência do governador para devolver a possibilidade de realização de vestibular nas cidades afetadas. “É preciso rever esse edital que suspende o vestibular nessas 16 cidades. É importante, nesse momento, ser dada a qualidade de ensino superior que já era uma realidade nesses municípios”, concluiu.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).