Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Após cobrança de Humberto Teófilo , SSP solicita ao Estado concurso público para a Polícia Civil

10 de Fevereiro de 2021 às 10:07
Após cobrança de Humberto Teófilo , SSP solicita ao Estado concurso público para a  Polícia Civil

Vai vir concurso público por aí. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP) encaminhou um ofício à Secretaria de Administração do Estado, no qual solicita, de imediato, a realização de processo seletivo para o preenchimento de cargos vagos na Polícia Civil de Goiás. 

A solicitação do concurso foi um pedido do deputado estadual Delegado Humberto Teófilo (PSL) por meio de ofício encaminhado ao secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda. Teófilo tem sido reconhecido por ser um parlamentar muito atuante na Assembleia Legislativa, sobretudo na defesa da segurança pública e da realização de concursos em Goiás. E, pelo que se percebe, os esforços empreendidos têm sido convertidos em bons resultados. 

Confira um trecho do comunicado da SSP: "A Polícia Civil tem suportado grave e sensível deficiência em seu quadro de pessoal, uma vez que o efetivo hoje disponível é semelhante ao existente há trinta anos, quando a criminalidade e a população goiana eram expressivamente menores".

Ainda conforme o documento, objetiva-se a contratação de servidores em 3 certames diversos, realizados anualmente, ou com a periodicidade fixada pelas instâncias devidas do Governo. Assim, é pretendido o recrutamento de 418 servidores, dos quais 115 escrivães e 303 agentes de polícia, em cada uma das seleções.

Humberto Teófilo comemorou o empenho do secretário da SSP em atender à demanda. De acordo com o deputado, existe uma grande quantidade de cargos vagos no órgão, exigindo a realização de um novo concurso em uma área tão essencial aos goianos. “O efetivo será reforçado e toda a população colherá os resultados da valorização da segurança pública de Goiás”, relatou Teófilo.

Texto: Victor Gabler

Gabinete Dep. Del. Humberto Teófilo Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.