Notícias dos Gabinetes
Gomide faz avaliação dos trabalhos da Comissão de Serviços e Obras Públicas
O deputado estadual Antônio Gomide (PT) apresentou nesta semana um balanço das ações da Comissão de Serviços e Obras Públicas em entrevista à TV Alego. Gomide, que é presidente da pasta, informou que de 2019 a 2020, foram apreciados 56 projetos, sendo que 21 deles foram aprovados e outros 26 seguem em tramitação. Esses projetos objetivam fortalecer a transparência da administração pública no que diz respeito às obras paradas e em andamento, a qualidade e fiscalização de serviços essenciais como água, energia, telefonia e mobilidade urbana.
Em 2019, a comissão foi marcada pela atuação de Gomide como presidente da pasta cobrando providências para as obras paradas em Goiás. O deputado conseguiu o apoio do Tribunal de Contas de Goiás para a elucidação dos casos e a motivação da paralisação das obras.
Já em 2020, Gomide destacou o grande esforço dos deputados participantes em estudar e contribuir com os projetos encaminhados para a comissão mesmo em situações adversas.
“Mesmo que 2020 tenha sido atravessado pela pandemia, conseguimos dar sequência ao trabalho que começamos, dando celeridade a processos que garantirão a fiscalização das obras e dos serviços que não estão dentro do esperado para dar qualidade de vida para os goianos, sobretudo neste momento”, pontuou.
Dentre os projetos apresentados, muitos versam sobre caminhos para garantir que os serviços básicos como água, luz, telefonia e mobilidade urbana estejam em conformidade às necessidades da população. Se esses temas já eram recorrentes e delicados, em período de pandemia tomaram ainda mais espaço na vida das pessoas e consequentemente nessa Casa de Leis.
“O que eram dificuldades estruturais naturalizadas, como a falta de água, de energia e até mesmo um serviço ruim de transporte público, apesar de urgentes, acabavam tomando um segundo plano para muitos parlamentares. Agora essas pautas tornaram-se inadmissíveis durante a pandemia. As pessoas exigem que o mínimo esteja em conformidade com a necessidade delas e isso teve um reflexo importante nos trabalhos desse colegiado”, julga Gomide.
Veja AQUI todos os projetos apreciados neste período.